“Vou ficar aqui”: Bruna Gomes fala da nova vida junto do namorado Bernardo Sousa

Brasileira decidiu ficar a viver em Portugal para apoiar o companheiro. Atualmente a ocupar o lugar de comentadora em O Triângulo, não se poupa nas críticas ao comportamento de Ângelo Dala.

10 Abr 2023 | 9:00
-A +A

Bruna Gomes, desde que saiu do “Big Brother – Desafio Final”, tem andado entre o Brasil, o seu país Natal, e Portugal, onde mora o namorado Bernardo Sousa, vencedor do “Big Brother Famosos 2”. Contudo, a jovem, que agora está a comentar “O Triângulo”, em substituição de Susana Dias Ramos, decidiu mudar de vida e, em conversa exclusiva com a TV 7 Dias, explica os motivos. Nesta mesma entrevista, a brasileira fala ainda sobre o comportamento de Ângelo Dala e elogia postura de Tiago Graça.

Foi durante a segunda edição do “Big Brother Famosos” que Bruna e Bernardo se apaixonaram. Desde então nunca mais se largaram, mas Bruna tem dividido a sua vida entre o Brasil e Portugal. Agora, a brasileira decidiu assentar arraiais no nosso país. “Agora estou focada aqui em Portugal. No passado foi super cansativo estar num lugar e noutro e eu falei ‘esse ano vou focar em Portugal, vou ficar aqui'”, revela. Para a tomada de decisão contribuíram dois fatores. Primeiro o facto de ser cansativo andar sempre de um lado para o outro pois “muda rotina, muda tudo e eu queria mesmo estabilizar e focar num lugar e obviamente que, neste momento, escolhi Portugal porque está tudo a acontecer aqui, estou a construir a minha família aqui. É isso que sempre busquei, é o mais importante”. Por outro lado, a profissão do namorado também teve influência. “Como a minha profissão é mais flexível, eu consigo estar em vários outros lugares. Ele não, tem as provas, tem o carro. Eu também quero estar próxima para dar suporte por isso a minha escolha foi ficar cá”, esclarece Bruna.

Já sobre o futuro do casal, a jovem explica que o casamento não está nos planos pois já se sentem casados. “Já nos sentimos dessa forma. Moramos juntos, juntámos as escovas, acabou. Mas filhos, estamos a deixar a acontecer porque os dois queremos e com tempo tudo vai acontecer certinho”.

Processo vai mesmo avançar

Apesar de terem conquistado uma grande legião de fãs, Bruna e Bernardo são também vítimas dos chamados haters que inventam histórias, ofendem e enviam mensagens de ódio. O casal decidiu colocar um ponto final nestes comportamentos e avançou com uma queixa contra todos aqueles que os injuriam. “As pessoas não podem ultrapassar esse limite. (…) Partir para o íntimo da minha índole, dizendo que estou sendo isto ou aquilo com uma pessoa e inventando historias bizarras”, não vão mais permitir, revelou a brasileira à margem da Moda Lisboa. Segundo Bruna, “há pessoas que a informação que têm da Bruna às vezes é um tweet de um estranho que ela leu e isso não pode acontecer. Todo o mundo é responsável por aquilo que escreve. Não é só ‘eu vou lá na Internet, invento uma história bizarríssima, sumo e está tudo bem.. não”. Bruna considera que, por ser figura pública, tem uma responsabilidade acrescida em denunciar estes comportamentos pois não considera “que sejam só pessoas que são figuras publicas que sofrem disto. Pessoas, no seu dia a dia, também podem sofrer disto e ficam caladas até pela pressão”.

“Deve-se colocar um ponto final”

Na última gala de O Triângulo, onde Bruna se estreou como comentadora, sob o olhar atento do namorado que a acompanhou até à Venda do Pinheiro, um dos assuntos abordados foi o comportamento de Ângelo Dala para com Tiago Graça. O angolano foi acusado de ter tido comentários homofóbicos e acabou por ser (ligeiramente) sancionado.

Perante as imagens que passaram, Bruna coloca-se do lado de Tiago pois considera que “ele está super certo porque está no lugar certo para falar sobre o estar ofendido com aquela situação. Para mim foi perfeito porque, às vezes, a pessoa está em casa a ouvir aquilo e também sofre de alguma forma. Acho que é super importante posicionar-se. O que ele falou foi bem dito porque acho que não dava mais para escutar as coisas que estavam a ser ditas e ‘está tudo bem, é o jeito dele’ porque não é, não pode ser, porque a vida não é assim”.

Para a comentadora, “deve-se colocar um ponto final” neste tipo de comportamentos ” pois todo o mundo merece respeito“.

Veja também: Como o tempo voa: Bruna Gomes e Bernardo Sousa assinalam um ano de namoro

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt) e Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com); Fotos: DR

PUB