Wanda Stuart passa-se com críticas no “Ídolos”: “Não tem culpa de ser minha filha”

Wanda Stuart perdeu a paciência com aqueles que apontaram ao dedo à filha, Eva Stuart, após a primeira gala em direito do “Ídolos”.

23 Mai 2022 | 19:30
-A +A

Wanda Stuart perdeu a paciência com aqueles que apontaram ao dedo à filha, Eva Stuart, após a primeira gala em direito do “Ídolos“, que decorreu este sábado, 21 de maio. A jovem de 16 anos, foi a primeira finalista a subir ao palco do talent show da SIC para interpretar Black or White de Michael Jackson e, apesar de não ter convencido o público, acabou por seguir em frente depois de ter sido salva pelos jurados, mais precisamente por Tatanka.

Nas redes sociais foram muitos os que consideraram a concorrente “pouco humilde” e acharam que “está a ser levada ao colo”, pois no leque de eliminados “havia melhor”. Wanda Suart não ficou calada e respondeu com “uma declaração de mãe”.

“Estou desde cedo a pensar se deveria escrever este texto mas, como sou mãe primeiro do que tudo na vida – e porque detesto injustiças e maldade gratuita sem qualquer fundamento – não consegui evitar escrever estas linhas, doa a quem doer”, começou por dizer a artista.

“Li e ouvi de tudo o que havia para ler sobre a minha filha nas redes sociais a propósito da sua prestação ontem nos Ídolos. Tudo! Algumas conseguiram mesmo turvar-me o castanho dos olhos, tanto as boas como as más…mas é sobre estas «más» que quero falar”, acrescentou Wanda Stuart, prosseguindo o seu discurso.

“Se fosse comigo, se fosse sobre mim… estaria bem, já que estou habituada a alguns haters ao longo de quase 40 anos de carreira, a pessoas menos bem-formadas que, movidas pela inveja ou toldadas por alguma maldade intrínseca, insistem em atacar-me como profissional e como pessoa, como se me conhecessem pessoalmente e convivessem comigo diariamente”.

“E é para estas pessoas desocupadas e maldosas que têm a coragem de ir para a internet falar injustamente de uma miúda de 16 anos, por algum «jogo sujo» que estão a tentar fazer com ela”, levando, segundo ela, a “que a produção do programa se sinta intimidada” que a cantora deixa esta mensagem, frisando que Eva Stuart é apenas uma adolescente que está a ir atrás do seu sonho, tendo “o mesmo direito que todos outros”.

 

Wanda Stuart: “Tem coluna vertebral e uma cabeça como poucos da sua idade”

 

“É sobre esta miúda, que não tem culpa de ser minha filha, que subiu ao palco ontem e teve uma atuação quase irrepreensível, em que a única «maldade» que fez foi dar o seu melhor sem passar por cima de ninguém nem falar mal dos outros, que eu me quero pronunciar. É mesmo sobre esta miúda de 16 anos que, entre ensaios de voz e coreografias, idas e voltas a estúdio e à escola, noites mal dormidas, testes de Geometria Descritiva entre outros, trabalhos de grupo e demais afazeres diários, lhe quero conferir todo o direito de lutar pelo seu sonho, como outra pessoa qualquer”, desabafou, adiantando ainda: “É que esta miúda de 16 anos, que se dá muito bem com todos os outros concorrentes e jamais a verão a falar mal de algum deles, dos seus familiares e amigos, tem coluna vertebral e uma cabeça como poucos da sua idade. Isto não é o vale tudo, pois se isto é assim no começo, nem quero imaginar lá para o final, se ela lá chegar…”.

Wanda Stuart lamenta a situação. “É injusto e maldoso – no mínimo – irem para as páginas das redes sociais do Ídolos, numa tentativa gorada de arrasar a minha filha com os mais variados comentários maldosos e marginais, ‘que está a ser protegida’, ‘levada ao colo pela SIC’ ou por ser ‘filha de quem é’, achando que a conseguem demover. Não! Informo-vos que não! Nem eu agora a deixava. Como mãe, apenas e somente como mãe. Por amor”.

A artista refere ainda que, tal como ela, Eva vai fazer o seu percurso no Ídolos e chegar até onde conseguir. “Se chegar à final vitoriosa, melhor ainda. Foi porque mereceu e não porque eu ‘paguei’ ou ‘pedi’, ou a ‘produção está comprada’… ou seja lá porque razão achem que seja!

Não levantem falsos testemunhos contra uma equipa de profissionais que sabe o que está a fazer e jamais iria favorecer alguém só porque eu sou conhecida”, rematou Wanda Stuart.

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais

PUB