Wilson Teixeira reage às palavras de Ruben Rua: «Frases feitas. Tem de defender o patrão»

Após desistência de Wilson de Like Me, houve um bate-boca na gala deste sábado, 6 de julho, entre Ruben Rua e Wilson Teixeira. O treinador reage, pela primeira vez, ao discurso do apresentador.

09 Jul 2019 | 15:30
-A +A

Cinco dias depois de arrancar a segunda temporada de Like Me, Wilson Teixeira abandonou o jogo e deixou duras críticas à TVI. Através de Instastories, Wilson apresentou os motivos que o fizeram desistir do programa de influenciadores digitais.

«Na terça-feira disse-lhes que teriam de me dar uma garantia até hoje às 20h00 de que me dariam, no pós-programa, uma oportunidade na minha área profissional», referiu, adiantando que as suas exigências não foram cumpridas e que, por isso, acabou por desistir do jogo.

Já durante o direto deste sábado, Ruben Rua confrontou Wilson: «Alguém te prometeu alguma coisa que não foi cumprida?». O apresentador acabou por assumir o comando da conversa e defendeu a posição do programa. WIlson acabou por ouvir tudo sem interromper. Discurso completo aqui. 

«Como é que alguém se pode sentir humilhado com frases feitas e palavras bonitas?»

 

Esta terça-feira, dia 9 de julho, o ex-concorrente da Casa dos Segredos recorreu às redes sociais para responder a algumas questões colocadas pelos seguidores. Wilson começa por revelar que não considera que houve uma «discussão» com Ruben Rua, mas sim um «monólogo».

«Sentiste-te humilhado pelo Ruben depois do que ele te disse?», perguntou um dos internautas.

«Como é que alguém se pode sentir humilhado com frases feitas e palavras bonitas? Eu percebo o papel do Ruben Rua, tem de defender o patrão dele. E, sinceramente, falámos no intervalo do programa e a minha opinião sobre ele melhorou muito. O que é certo é que no fim, mesmo depois de não ter tido tempo/ direito a contraditório, de ter sido educado e não ter interrompido o discurso de um profissional e de saber que tinha a razão do meu lado, acabei por ser convidado a reentrar no programa. Foi a melhor resposta a todos os críticos/as que dizem que eu não fazia falta ao programa», respondeu.

 

«Não gostei da falsidade, ingratidão e linha de jogo da Cris»

 

As perguntas sobre o percurso no Like Me continuaram e, como não podia deixar de ser, os fãs de Wilson quiseram saber se a suposta paixão por Rita Rosendo era real ou apenas jogo. «Ahahah, isso agora é que nunca vão ficar a saber», diz o treinador. «O que posso responder é que aquilo é um jogo, mas também é um programa de televisão. Se repararem, nas fichas técnicas existem argumentistas para este tipo de programas. A grande diferença entre o meu jogo e o dos outros concorrentes, é que eu é que ‘escrevia’ sempre o meu próprio guião e conduzia o jogo para onde mais me convinha, para prender gente ao ecrã».

Relativamente aos restantes jogadores do reality show da TVI, Wilson assume que este grupo lhe causava «um problema». «Ninguém me dava luta nem desafiava no jogo, porque os que podiam dar luta, simpatizei e gostei deles. De um modo geral, não tenho nada contra ninguém ali, mas não gostei da falsidade, ingratidão e linha de jogo da Cris.. Gosto mais de concorrentes que lutem para ter um papel importante e que mexa com os sentimentos das pessoas, do que um concorrente que faça de tudo para terem pena dele», refere.

«Vivemos num país que não sabe separar o jogo da vida real»

O jovem assume que a sua concorrente favorita é Vânia Sá, mas que, para ele, será Isabela Cardinali a ganhar este jogo.

«Voltarias a entrar?», perguntou outro seguidor. «O jogo, dar show e fazer um programa de televisão que prenda as pessoas ao ecrã dá-me um gozo enorme. Mas vivemos num país que não sabe separar o jogo da vida real. E enquanto assim for, não devo voltar a participar nas condições atuais.

Veja também:
Ruben Rua confronta Wilson e coloca os pontos nos is!
Wilson Teixeira desiste de Like Me e arrasa TVI: «Comigo não brincam!»
Texto: Redação WIN Conteúdos Digitais/ Fotos: DR

 

 

PUB
Top