Wuant esperou dois anos até terminar namoro com Owhaana. Anúncio foi feito em lágrimas

O youtuber mais seguido em Portugal assumiu, perante os mais de 3,7 milhões de seguidores, que ponderava há dois anos colocar um ponto final na relação com Owhaana.

28 Fev 2020 | 20:55
-A +A

«Já não estamos juntos.» Foi este o título escolhido por Wuant e Owhaana para o vídeo em que os dois anunciam o fim do namoro de quase seis anos, partilhado, esta quinta-feira, no canal de YouTube do primeiro. A notícia já tinha sido dada no dia anterior, quando a jovem referiu nas redes sociais que o término da relação se deu a 14 de fevereiro – curiosamente, o Dia dos Namorados. «Agradeço que respeitem a minha privacidade», pedia, então, Ana Catarina.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por O W H A N A (@owhaana) a

 

Ora, praticamente 24 horas depois, era dada uma explicação num vídeo com pouco mais de sete minutos. E, logo no início do mesmo, Wuant deu conta da emoção da agora ex-namorada. «Nota-se que estiveste a chorar um bocadinho, mas… Só um bocadinho, um bocadinho de nada», suavizou o português com mais seguidores naquela plataforma de vídeos.

Depois, surgiu, por fim, o anúncio. «Eu e a Ana já não estamos juntos, mas não é por uma má razão. Não é por nenhum de nós estar chateado com o outro. Não houve uma discussão», garantiu Wuant, para depois deixar escapar que foi ele a tomar a iniciativa para o fim da relação. «Acho que ambos chegámos à conclusão de que… Aliás, eu, se calhar, cheguei, tu ainda não», riu-se, interrompendo o raciocínio.

Mais tarde, Wuant acabou por revelar que «já estava a pensar» em colocar um ponto final na relação «há algum tempo», mais concretamente «há cerca de dois anos». «Era uma coisa que me passava pela cabeça…», disse, com Owhaana em silêncio e visivelmente emocionada.

 

«Não queremos ser velhos ressabiados»

 

Juntos desde os 18, os dois têm agora 24. Juntos, partilharam os momentos mais marcantes das suas vidas. «Eu e a Ana fomos os primeiros um do outro. Em tudo, literalmente», corroborou Wuant, nome artístico de Paulo Borges.

Sobre o fim do namoro, explicou: «Não quero começar já a pensar em formar uma vida com ela, um futuro com ela, sem experienciar novas cenas. […] Não queremos chegar a uma idade e pensar ‘e se, e se, e se?’. até agora, nós só nos conhecemos um ao outro, isto embora me identifique imenso com ela e ela comigo… Não estamos a fazer isto para procurar um novo parceiro. Estamos a fazer isto para tirar tempo para nós, para crescermos também, para aprendermos a estar um bocadinho sozinhos, a sentir a falta um do outro. Já estamos juntos há tanto tempo e já estamos tão habituados à presença da pessoa que acabámos às vezes por tomar como garantido. Estava a sentir que estávamos a chegar a esse ponto.»

«Não queremos ser velhos ressabiados», resumiu, por sua vez, Owhaana.

 

 

«Queremos também aprender a sentir a falta um do outro e aprender a respeitar o espaço de cada um, porque não estava a acontecer. Sempre partilhámos tudo. Nós éramos um. Tinha mesmo medo de chegarmos a ter filho e, depois, estarmos só juntos porque temos um filho. Estamos a fazer isto para ter a certeza de que é isto que queremos», prosseguiu.

Esta é uma ideia repetida vezes sem conta durante os sete minutos. E chega mesmo a ser contraditório. «Isto não é o fim, como é óbvio. É só uma pausa que estamos a fazer nas nossas vidas. Não imagino um futuro com outra pessoa que não ela», afirmou Wuant. «Isto é só um tempo. não sabemos quanto tempo é que vai ser, mas estamos dispostos a arriscar e a aprender», acrescentou.

 

Owhaana deixa casa com youtubers

 

Para já, Owhaana vai deixar a casa do projeto Upload, que juntava dez youtubers numa moradia da Ericeira. Com a saída da jovem, passam a ser nove. «Ela vai viver agora um bocadinho mais sozinha, arranjou um sitio para ela», revelou Wuant, pedindo aos seguidores que «não tomem um lado nesta situação», porque os dois continuam «a ser os melhores amigos».

«Nesta fase inicial, se calhar, vamos falar um bocadinho menos, que é para realmente não termos a consciência pesada», admitiu, por fim, o rei do YouTube em Portugal. E, por ser rei e senhor nesta plataforma de vídeos, muitos dos seus fãs equacionaram tratar-se de uma brincadeira. Owhaana antecipou-se aos comentários: «Não é de todo uma prank [‘partida’, em português], não é fake [‘falso’, em português], não esperem daqui a dias um vídeo do pedido de noivado… Não vai acontecer!»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução redes sociais
PUB