Xmas of the 90’s! Recorde o Natal dos famosos na década mais louca de sempre

A década de 1990 foi marcada por prosperidade económica e social. Portugal via nascer dois canais privados e as celebridades mostravam a opulência do Natal.

25 Dez 2019 | 20:00
-A +A

Os anos 90 estão na moda. Desde a roupa à música, passando pelas aplicações de telemóvel que replicam o estilo fotográfico e de vídeo dessa época, esta foi a década de maior prosperidade em Portugal. Recém-entrado na CEE (atual União Europeia), o País vivia tempos de abundância.

Mário Soares, Cavaco Silva, Jorge Sampaio e António Guterres foram as figuras politicas que marcaram a década de ouro nacional. Lisboa renovava-se para receber a Expo 98 e no mesmo ano, em outubro, José Saramago ganhava o prémio Nobel da Literatura.

Antes da era dos reality shows, atores, cantores e políticos eram os grandes protagonistas das publicações do grupo Impala. Nas páginas das nossas revistas, o Natal era mostrado em toda a sua opulência e luxo.

A SIC, nascida em 1992, era líder incontestável de audiências praticamente desde o nascimento e a TVI, que surge em fevereiro do ano seguinte, recebia o beneplácito da igreja mas não o dos telespectadores.

 

Percorra a galeria e lembre os Natais das figuras que marcaram a década de 90!

 

Texto: Raquel Costa; Fotografias: Arquivo Impala

 

(artigo originalmente publicado em dezembro de 2018)

 

VEJA TAMBÉM
«Faz reciclagem?» Eis as 97 questões para se inscrever no BB 2020
Os 25 programas mais icónicos dos 25 anos da TVI

PUB
Top