Xmas of the 90’s: Veja o Natal dos famosos na década mais louca de sempre

A década de 1990 foi marcada por prosperidade económica e social. Portugal via nascer dois canais privados e as celebridades mostravam a opulência do Natal.

24 Dez 2020 | 22:00
-A +A

Os anos 1990 estão na moda. Desde a roupa à música, passando pelas aplicações de telemóvel que replicam o estilo fotográfico e de vídeo dessa época, esta foi a década de maior prosperidade em Portugal. Recém-entrado na CEE (atual União Europeia), o País vivia tempos de abundância.

Mário Soares, Cavaco Silva, Jorge Sampaio e António Guterres foram as figuras políticas que marcaram a década de ouro nacional. Lisboa renovava-se para receber a Expo 98 e, em outubro do mesmo ano, José Saramago ganhava o prémio Nobel da Literatura.

Antes da era dos reality shows, atores, cantores e políticos eram os grandes protagonistas das publicações do grupo Impala. Nas páginas das nossas revistas, o Natal era mostrado em toda a sua opulência e luxo.

A SIC, nascida em 1992, era líder incontestável de audiências praticamente desde o nascimento e a TVI, que surgiu em fevereiro do ano seguinte, recebia o beneplácito da igreja mas não o dos telespectadores.

 

Percorra a galeria e lembre os Natais das figuras que marcaram a década de 1990!

 

(artigo originalmente publicado em dezembro de 2018)

 

VEJA TAMBÉM:
Teresa Guilherme não vai ter noite de Natal e a culpa é do “Big Brother”

PUB