Yannick Djaló acusa Luciana Abreu de pôr a mãe e a irmã a vigiá-lo com as filhas

Yannick Djaló falou sobre a luta que trava na Justiça com Luciana Abreu, alegando que esta influenciou negativamente as filhas de ambos. E revelou que a cantora tentou reverter a separação.

01 Dez 2020 | 11:59
-A +A

Yannick Djaló, de 34 anos, e Luciana Abreu, de 35, continuam de costas voltadas, mesmo volvidos oito anos da separação. Na manhã desta terça-feira, o futebolista falou publicamente sobre as quezílias com a ex-mulher, numa entrevista em que acusa a estrela da SIC de ter colocado a mãe e a irmã a vigiá-lo durante visitas com as filhas de ambos.

“Quando estava a jogar na Rússia e vinha visitar as meninas, ela punha a mãe ou a irmã a vigiar. Como se eu fosse fazer mal às minhas filhas ou algo do género. As meninas tossiam e elas vinham perguntar ‘O que foi, o que foi?'”, revelou o desportista, no programa “Manhã CM”. Entretanto, recorde-se, a eterna “Floribella” cortou relações com Ludovina e Luísa Abreu.

Yannick Djaló esteve “durante cerca de dois anos” sem ver Luciana Abreu, até ter passado “a visitar as meninas na escola”. Atualmente, a relação com Lyonce, de nove anos, e Lyannii, de oito, é praticamente inexistente: “Neste momento, tenho tido mais contacto com as psicólogas, para saber o ponto de situação e o que devo fazer. Elas aconselham-me na altura de enviar e-mail para saber das meninas… Basicamente, é isso. Porque eu também não quero atrapalhar o decurso” do processo.

 

Maya: “A Luciana Abreu põe sempre o dinheiro um pouquinho à frente”

 

Antes, Maya questionou o atleta se as desavenças com a cantora e atriz “não têm que ver com questões económicas” – recentemente, ficou estabelecido, em tribunal que Lucy terá de receber de Djaló 100 mil euros, relativamente às pensões de alimentos das duas duas filhas que este tinha em atraso.

“Às vezes, as pessoas não põem interesses económicos à frente até das questões pessoais? Ou seja, a Luciana exige-te muito dinheiro, põe sempre o dinheiro um pouquinho à frente. Não sentes um pouco isso?”, atirou a taróloga e apresentadora da CMTV.

“Sentindo isso ou não, na minha perceção, não acho certo, porque o que devemos pôr à frente são as crianças. Isso, sim, é o mais importante. Com tudo isso, as maiores prejudicadas no futuro serão elas. Por mais que a mãe ache que não vá ser assim, nunca irá ser benéfico para as crianças. Nem nunca foi. É uma pena”, lamentou Yannick Djaló.

 

Yannick Djaló fala em “sensação de impotência”

 

Já Duarte Siopa referiu que a luta entre o ex-casal afastou os frutos deste casamento do futebolista. “Neste crescimento todo, chegaste a ir ter com as tuas filhas e elas olhavam para ti e começavam a chorar. Nem tampouco te queriam abraçar… Porque estiveste muito tempo afastado delas. E isto tudo prejudicou as crianças”, disse o também Diretor-Adjunto de Programas da CMTV.

O atleta, por sua vez, revelou: “Inicialmente, as minhas filhas estavam com entusiasmo para estarmos juntos. Tinham esse desejo e estavam ansiosas para que tal acontecesse. Quando aconteceu a primeira visita, elas vieram na expectativa, um pouco retraídas. A tendência é melhorar nas visitas seguintes mas, no caso delas, por incrível que pareça, foi piorando.”

“Não achas que pode ter havido uns zunzuns? Ou seja, as crianças quando chegam a casa contam as coisas. Não pode haver também uma influência? Até se usa o termo manipulação…”, deixou no ar Maya.

Yannick Djaló não tem dúvidas. “Tenho praticamente a convicção certa de que, claro, houve outras coisas por trás. Não é natural. Mas, relativamente a isso, o caso está entregue ao tribunal e vou ficar a aguardar, como tenho estado a aguardar, muito pacientemente. com muita tristeza minha e alguma sensação de impotência, porque não posso fazer nada. Só aguardar”, disse.

 

Luciana Abreu avançou com separação e quis voltar atrás

 

Durante a sua passagem pela CMTV, Yannick Djaló abordou ainda o momento em que se separou de Luciana Abreu. A iniciativa partiu da artista, para grande surpresa do futebolista, diz ele.

“Para mim, foi tudo muito repentino, na verdade. Foi após a morte da minha mãe. Foi passados cerca de 20 dias após a minha mãe falecer que se deu essa separação. Não entendi muito bem, mas o que é certo é que, quando a Luciana quis voltar atrás, já não quis mais. Achei que não era a altura para ela ter tomado a decisão que tomou, sem razões aparentes”, fundamentou. “Não sei qual foi a mágoa que ela criou dentro dela, infelizmente, para ter essas atitudes comigo e com as nossas filhas”, disse ainda.

Yannick Djaló estão separados desde 2012. Os papéis de divórcio só foram assinados no final de 2013.

 

Ex-mulher sai em defesa de Yannick Djaló

 

Ana Sofia Miguel, a primeira companheira de Yannick Djaló e mãe do filho mais velho do futebolista, Chrystyan, atualmente com 12 anos, surpreendeu o atleta com uma mensagem em vídeo em que destacou “a amabilidade e a humildade” com que este trata “todos em seu redor”.

“Neste mais de 20 anos, não me recordo de te ver numa situação em que destratasses alguém ou que tivesse um comportamento menos apropriado com o próximo”, garantiu Ana Sofia Miguel. Yannick Djaló assegurou a Maya e Duarte Siopa que, ao contrário do que acontece com Luciana Abrey, ele e a primeira companheira têm “uma relação excecional”.

Também a atual namorada, Daisy Gonçalves, se desdobrou em elogios ao atleta, falando no “homem maravilhoso” que tem ao seu lado. A jovem surpreendeu o companheiro em estúdio, recordando o momento em que os dois se conheceram.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top