YOU: Psicopata de série-fenómeno ESTÁ A DEIXAR AS MULHERES LOUCAS

Joe, protagonista da nova série-fenómeno da Netflix, está a gerar paixões nas fãs da série.  Penn Badgley, o ator que interpreta o psicopata e stalker, explica as razões.

25 Jan 2019 | 8:44
-A +A

E se um estranho a perseguisse sem saber, entrasse no seu computador, telemóvel e até em sua casa… tudo isto para a conquistar? Esta é a premissa de You, série da Netflix que foi lançada no final de dezembro passado e que está a fazer furor um pouco por todo o mundo.

Joe Goldberg (interpretado por Penn Badgley, da série Gossip Girl) é gerente de uma livraria e, nos tempos livres, psicopata. Quando conhece Beck (Elizabeth Lail), decide que esta é a mulher da sua vida e inicia uma cruzada para a conquistar. Com gestos românticos e outros menos dignos como, por exemplo, matar.

Características que podiam ser tudo menos apaixonantes mas que estão a deixar a internet louca. Nas redes sociais, as fãs da série deixam mensagens de amor à personagem. «Será que sou a única que gostava que o Joe me perseguisse?», «Não consigo deixar de pensar no Joe e acho que estou apaixonada. Sou louca», dizem.

 

 

 

Tanto que Penn Bagley já veio a público pedir às fãs da série para não se apaixonarem pela personagem porque é «um assassino».


Em entrevista ao programa norte-americano Today, o ator considera «interessante» as paixonetas que a personagem tem gerado. «Começamos a perceber as verdadeiras motivações dele muito cedo. Ele é um gajo capaz de perseguir. Ele é capaz de matar. É capaz de manipular e abusar. É muito interessante ver a trajetória de um homem completamente obsessivo e compulsivo e pensar que ele está a agir segundo uma lógica romântica», disse o ator.

You esteve para ser cancelada

 

No primeiro mês de exibição na Netflix, You foi vista por 40 milhões de utilizadores. Mas a série, originalmente criada para o canal Lifetime, esteve prestes a ser cancelada após a primeira temporada. A estreia, em setembro, ficou muito aquém do esperado (apenas 650 mil telespectadores por episódio).

Greg Berlanti, produtor da série, implorou aos responsáveis do Lifetime por mais uma oportunidade mas em vão. O canal não quis renovar para uma segunda temporada. Depois, em dezembro, o inesperado aconteceu. A Netflix comprou a série e, no espaço de poucas semanas, You chegou a 40 milhões de pessoas.

O entusiasmo em torno da série é tão grande que já é garantido que vai haver uma segunda temporada. As gravações começam em fevereiro.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Netflix

 

 

PUB