Youtuber ARRASADA por festejar morte de neto de Lula da Silva: «Uma notícia boa»

Uma blogger e youtuber brasileira está a ser arrasada depois de uma mensagem em que comemorava a morte de Arthur, de apenas sete anos. Nem o posterior pedido de desculpas a salvou das críticas.

03 Mar 2019 | 11:42
-A +A

Lula da Silva recebeu esta sexta-feira, 1 de março, a triste notícia de que o neto, Arthur Araújo Lula da Silva, de sete anos, havia perdido a vida devido a uma meningite meningocócica. O ex-presidente do Brasil está atualmente detido a cumprir pena por corrupção, mas a notícia acabou por comover grande parte dos brasileiros e criar um alerta, nas redes sociais, para esta doença.

Ainda assim, houve quem achasse que o acontecimento fosse um motivo de comemoração. Alessandra Strutzel, blogger e youtuber brasileira, fez questão de publicar nas plataformas digitais uma celebração da morte da criança. Na publicação, a brasileira partilhou uma imagem do avô e do neto com a legenda «Pelo menos uma notícia boa», ilustrada com emojis de corações e felicidade.

 

 

Não tardou muito até a publicação receber críticas por causa da atitude de Alessandra Strutzel, que, após receber várias reações negativas, acabou por apagar a publicação original, tendo depois publicado um comunicado no qual pede desculpa pelas suas palavras.

«Espero que me desculpem. Quero que todos saibam que eu jamais iria comemorar a morte de uma pessoa, muito menos a morte de uma criança. Com a publicação que fiz, eu só queria saber como as pessoas reagiriam, mas agora sei que fiz isso de uma forma muito infeliz. Fico contente que a reação tenha sido negativa, porque isso mostra que as pessoas não perderam a sensibilidade. Mas fico triste porque mesmo as pessoas que me conhecem acharam de verdade que eu seria capaz de um mal sentimento», lê-se no comunicado da brasileira.

Embora tenha emitido um pedido de desculpas, a atitude da youtuber não convenceu os internautas, uma vez que foram tornados públicos prints que davam conta da felicidade da brasileira, em resposta a alguns comentários de internautas.

A internauta que fez a pergunta a Alessandra tentou esclarecer a blogger, informando-a que tinha sido a criança a perder a vida e não o avô e achando que esta não tinha percebido o que realmente tinha passado. «Acho que não entendeste. Quem morreu foi o neto, uma criança de sete anos». Mas Alessandra tinha percebido bem o que acontera, tendo respondido da seguinte forma: «Entendi, sim. Pensa: iria crescer com exemplo do avô, um filha da p*** a menos para roubar nosso país.»

 

 

As palavras da blogger criaram tanto alarido nas redes sociais que existem já várias páginas contra a brasileira, pedindo que esta seja processada pelo que disse.

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotografias: AG News

PUB