Zé Gouveia explica o que levou Ljubomir Stanisic ao hospital: “Podemos entrar em coma”

O chef jugoslavo foi levado de urgência para o hospital na noite desta quarta-feira. Zé Gouveia, conhecido empresário da noite lisboeta, explica o que se passou.

03 Dez 2020 | 9:45
-A +A

Ljubomir Stanisic e os outros oito empresários que estão em greve de fome há sete dias, em frente à Assembleia da República, correm risco de vida. José Gouveia, conhecido empresário da noite lisboeta,publicou um texto nas redes sociais, onde explica a razão que levou o chef jugoslavo a ser transportado para o hospital na noite desta quarta-feira.

“Bom dia. Sétimo dia de greve de fome. Ontem, o corpo deu um aviso. Alguns de nós estavamos, sem saber, em estado de hipoglicémia, em estados mais graves. Podemos entrar em coma e mesmo morrer (aviso médico)”, começou por dizer.

“A verdade é que nos sentimos, em cada dia que passa, mais fortes, embora o corpo diga o contrário, aceitando mesmo morrer pela causa, espírito de soldado que desconhecíamos em nós”, disse ainda José Gouveia, acrescentando: “Este é um grupo de estúpidos guerreiros que defendem um povopara que não caia na miséria para onde este teimoso Governo o leva”.

José Gouveia termina: “Só sairemos daqui de três formas: a caminho do gabinete de António Costa ou Siza Vieira, a caminho do hospital ou a caminho do cemitério. Que o “povo” nos ajude. Movimento Sobreviver a Pão e Água”.

 

Saiba mais:
Greve de Fome de Ljubomir Stanisic pelo Movimento A Pão e Água chega ao estrangeiro
Ljubomir Stanisic partilha vídeo de homem a chorar durante a greve de fome
Ljubomir Stanisic: Primeiras imagens do chef em greve de fome
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.

PUB
Top