Zé Lopes muda-se para a TVI: Jornalista junta-se ao “Somos Portugal”, mas não é o único

Depois de ter anunciado que fechou a porta à SIC, a TV 7 Dias sabe que Zé Lopes vai para a TVI e será uma das caras do “Somos Portugal”, mas não será o único… Conheça os outros nomes.

16 Mar 2021 | 21:00
-A +A

Zé Lopes anunciou esta segunda-feira, 15 de março, que o “adeus” à SIC havia chegado. E a TV 7 Dias sabe qual o destino do jornalista e comentador. A verdade é que um dos meninos bonitos de Cristina Ferreira vai para… a TVI, mais precisamente para o “Somos Portugal”.

Mas não é o único. “A partir do próximo domingo, o ‘Somos Portugal’ tem um elenco fixo. É um conjunto de seis apresentadores: Mónica Jardim; Santiago Lagoá; Ben, associado ao Camião do Ben; Zé Lopes; Fanny Rodrigues e Ana Arrebentinha”, revela fonte oficial da estação de Queluz de Baixo à nossa publicação.

“A Fanny vai representar a portugalidade e o povo

O ex-rosto da SIC e SIC Caras terá “uma vertente mais fresca e mais divertida, vai ter um papel mais disruptivo”, continua a mesma fonte. “O Zé Lopes começou como estagiário na TVI, depois foi amadrinhado pela Cristina Ferreira, que o levou para a SIC, e agora foi convidado pela Direção de Entretenimento e Ficção da TVI para integrar a equipa do ‘Somos Portugal'”, revela.

Fanny, uma cara já bem conhecida dos portugueses, vai deixar marca no vespertino dos domingos da estação de Queluz de Baixo, “pela sua maneira de ser e orgulho no País. Vai representar a portugalidade e o povo”, conta-nos.

“Ana Arrebentinha vai acrescentar ao programa uma vertente humorística”

Já Ana Arrebentinha “irá trazer o seu lado cómico; vai acrescentar ao programa uma vertente humorística e de entretenimento. O intuito é continuar a levar aos portugueses uma tarde bem passada, com animação e diversão, a partir de agora com estes seis rostos fixos”, continua a mesma fonte.

Seis rostos! Dois da “velha guarda”, Mónica Jardim e Santiago Lagoá, Ben, que continua com o mesmo posto, e as três outras caras vão estar, acima de tudo, a entreter “como bem sabem fazer”. Terão a função de entertainers e não tanto de repórteres.

“Assim que seja possível, o ‘Somos Portugal’ vai regressar à estrada”

Portugal continua a desconfinar aos poucos, e por isso mesmo, a esperança de que tudo “volte ao normal” é muita. “Assim que seja possível, o ‘Somos Portugal’ vai regressar à estrada. O programa só passou a ser feito nas instalações da TVI, em Queluz de Baixo, por uma questão pandémica. Esperamos que daqui a um mês, um mês e pouco, já se possa começar a levar o ‘Somos Portugal’ para fora de estúdio. O fundamento deste formato é mesmo estar junto das pessoas, é ir percorrer o País de lés-a-lés”, finaliza a mesma fonte.

Texto: Andreia Costinha de Miranda e Dúlio Silva; Fotos: Reprodução
Leia também:
Pode repetir?! Mónica Jardim revela que já viu e sentiu “salpicão” de Nuno Eiró

 

PUB
Top