Zé Luís vive momento dramático. Primeiras palavras sobre a morte do pai são à TV 7 Dias

O progenitor do Conde de Casados à Primeira Vista já estava acamado há oito dias e, aos 93 anos, acabou por falecer em casa. A mãe do concorrente está de rastos. O casamento já durava há 69 anos.

19 Jan 2020 | 21:30
-A +A

Foi na madrugada de terça para quarta-feira, 8, que o Mundo mudou definitivamente para José Luís Cardoso, participante da primeira edição do Casados à Primeira Vista. O Conde, como é conhecido, perdeu o seu pai, Anselmo Cardoso, de 93 anos de idade, com quem vivia.

«Boa tarde, amigas e amigos. Nem sempre conseguimos sorrir, há situações para as quais nunca estamos preparados», escreveu o ex-concorrente da experiência social da SIC nas suas redes sociais, antevendo o pior, que acabou por acontecer.

Contactado pela TV 7 Dias, José Luís Cardoso explica que o falecimento aconteceu «de noite. Ele tinha Alzheimer, mas não teve nada a ver. Ele acamou há cerca de oito dias, deixou de ter força. A idade era muita, tinha 93 anos. E foi caindo, caindo até que faleceu. Ele estava em casa, ele faleceu aqui em casa. É a lei da vida», explicou, visivelmente abatido.

Apesar de estar profundamente triste, o ex-marido de Graça Peralta garante que a progenitora, Elisa, «é que está um bocado pior, o que é natural. Estamos todos, mas a minha mãe, devido à idade que tem e aos anos de casados… a minha mãe chegou a fazer 69 anos de casada. É muito ano junto. E atendendo a que ela já tem quase 90 anos, está muito abalada», lamenta.

As cerimónias fúnebres de Anselmo Cardoso decorreram nos dias 8 e 9, na Igreja da Lapa, no Porto.

 

Texto: Carla Ventura; Fotografias: reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1713 da TV 7 Dias)

PUB
Top