Zé Pedro recorda traição e relação tóxica: “Deixou-me muitas mazelas”

Zé Pedro abandonou o Big Brother, da TVI. O fisioterapeuta faz uma viagem ao passado e recorda algumas relações amorosas, marcadas por relações tóxicas.

19 Nov 2023 | 8:00
-A +A

Zé Pedro foi o concorrente menos votado pelo público, tendo sido expulso do Big Brother, da TVI. Já cá fora, o jovem de Viana do Castelo, mostrou-se surpreendido com a sua expulsão e explica o que falhou no jogo. “Senti injustiça [de ter sido expulso] perante a minha prestação no jogo. Era uma pessoa que acrescentava ao jogo e que tinha história lá dentro”, começou por afirmar.

“Senti que a minha liderança acabou por condicionar bastante tanto a semana da liderança, como a seguinte, que foi esta que acabei por ser expulso. Fui-me muito abaixo animicamente, senti um peso e uma pressão muito grande sobre mim, por causa das responsabilidades que se calhar nem sequer as tinha, e acho que isso me bloqueou em alguns aspetos”, confessa o jovem.

Zé Pedro foi um dos concorrentes que não teve a oportunidade de fazer a sua Curva da Vida e revela agora alguns dos episódios mais marcantes ao longo de todo o seu percurso. Eu tenho uma irmã com défice cognitivo. Ela nasceu em 1990 e é 5 anos mais velha do que eu”, conta. “Ela é o amor da minha vida, venha quem vier, ela é a minha menina”. “Desde muito novo que acabei por tornar-me no irmão mais velho, mesmo não sendo. A nível de proteção na escola, a nível de estar em casa, porque a minha mãe ia trabalhar, e na altura nem me fazia muito sentido, se ela era a irmã mais velha porque é que eu sendo mais novo tinha de ser responsável. Mas nessa altura comecei a ganhar consciência da situação e aceitei da melhor forma possível”. No entanto, apesar de ter sido uma figura muito importante para a irmã, o ex-concorrente assegura que hoje em dia a irmã “é uma pessoa completamente independente. É uma miudinha de oito anos no corpo de uma mulher de 33”.

A dada altura, o jovem saiu de Viana do Castelo e foi estudar para a universidade em Braga. “No meu primeiro ano da universidade conheço uma pessoa, a primeira pessoa a quem eu digo que a amo. Eu valorizo muito essa palavra, só a disse a duas pessoas no sentido romântico”, garante.

“Essa pessoa tinha uma relação e entretanto nós começámos a viver juntos na universidade. Até que depois ela terminou a relação que tinha e começamo-nos a aproximar. Tivemos a relação perfeita, não havia um problema. Éramos os dois muito felizes, vivíamos juntos, em 365 dias num ano, 355 era juntos. Estava tudo a ser perfeito, já tinha idealizado tudo na minha cabeça até que descubro que ela nunca tinha terminado a relação, que ainda estava com a mesma pessoa”, recorda. “E houve um fim de semana em que descobri que ela afinal tinha ido ter com o namorado. Eu andei dois meses a saber de toda a situação, à espera do momento certo para nos confrontarmos os três”, assume, revelando ainda que estavam juntos há cerca de um ano quando se apercebeu que a companheira tinha outra pessoa. “Eu confiei cegamente na pessoa e sinto que isso me deixou muitas mazelas, muita mágoa, muita frieza, muita desconfiança, foi das piores marcas que tive nesse aspeto”.

“Acabou por se tornar numa relação má, onde me pus completamente em segundo plano”

O ex-concorrente continua assim a contar alguns episódios da sua Curva da Vida, desta vez recordando como surgiu o seu negócio de sucesso. “O meu colega iniciou o projeto com a parte de treino até que um dia um atleta dele se lesiona e ele fala comigo para eu o ver, porque ele não podia parar. Até que surge a ideia de nos juntarmos e criarmos todo um projeto que abranja as varias áreas e assim começou o The Premium Training”, conta, visivelmente orgulhoso. “Isto tudo em fase de covid porque abrimos durante o covid. Trabalhámos muito com as redes sociais, aproveitámos que estava tudo em casa e crescemos muito aí, e foi nessa altura que o nosso projeto se tornou realidade”.

“Depois de criarmos o nosso negócio estava tudo a correr às mil maravilhas até que eu conheço uma pessoa, a pessoa que eu mais gostei até hoje… mas acabou por se tornar numa relação má, onde eu me pus completamente em segundo plano, onde eu me minimizei, aceitava tudo, estava sempre tudo bem só para evitar conflitos. Ia tendo noção que não me estava a sentir confortável, nem que estava a conseguir ser eu próprio e comecei a ganhar consciência disso com outras pessoas”.

Dentro da casa mais vigiada do país, os conflitos entre Zé Pedro e Francisco Monteiro sempre foram muitos, tendo chegado os dois a protagonizar momentos de alta tensão.

“Não estou apaixonado pela Márcia”

O ex-concorrente não deixa nada por dizer e dá, mais uma vez, a sua opinião relativamente ao jogo do “adversário”. “A minha opinião sobre o jogador Monteiro é que cada passo que dá ele sabe o que está a fazer, ele consegue ser muito calculista em relação a isso. Eu sempre lhe disse que ele era uma pessoa super perspicaz e inteligente, agora tem condutas com as quais eu não me identifico e que condeno porque para mim não faz sentido”, assume, recordando um episódio infeliz dentro do Big Brother.

“Ele conseguiu puxar uma coisa que não era dele, que era uma situação de um Vale com uma Márcia, para mim, para depois entrar em despique e acaba a ser ali uma situação já toda envolvida por ele porque ele conseguiu criar todo aquele cenário. Até o facto de ele se isolar, eu sinto que ele não fazia isso à toa. O facto de não ir a uma festa, não fazer uma tarefa, a tarefa semanal, eu sinto que ele não faz aquilo não é por preguiça ou porque não lhe apetece mas porque sabe que aquilo vai causar algum tipo de impacto lá fora e que vai criar uma resposta positiva a nível de jogo. É essa a leitura que eu faço”.

Zé Pedro e Márcia sempre se mantiveram unidos e criaram uma grande cumplicidade dentro da casa mais vigiada do país. O jovem admite nutrir um carinho especial pela colega mas garante, entre risos: “Não estou apaixonado pela Márcia”. O ex-concorrente não tem dúvidas do seu favorito à vitória e confessa que quer conhecer melhor Márcia cá fora. “Quero que ganhe a Márcia.”

Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com)
Fotos: Carlos Mendes, Divulgação TVI e Reprodução Instagram
PUB