Zé Pedro Vasconcelos ‘troca’ RTP pela SIC e ganha 7000 seguidores em poucos minutos

O apresentador foi ao Programa da Cristina fazer uma cabidela de frango e promover os seus negócios. Em jeito de brincadeira pediu a Cristina para promover o seu Instagram e… a magia aconteceu.

05 Nov 2019 | 11:58
-A +A

Além de apresentador, José Pedro Vasconcelos tem um restaurante e um hotel rural. E foi na qualidade de empresário que o apresentador da RTP visitou a casa de Cristina Ferreira. O objetivo era preparar uma cabidela mas a conversa acabou por ir por outros caminhos.

Habitualmente reservado em relação a assuntos da vida privada, o rosto da estação pública de televisão levantou o véu sobre a relação de longa data com a mulher, Mariana Roxo. «Estamos mais do que casados há 14, 15 anos. Tenho uma filha que é uma herança, a Laurinha [fruto da relação com Maria Rueff], depois tenho a Francisca e a Carlota», conta.

Sem papas na língua, o apresentador do programa Depois Vai-se a Ver e Nada revelou o verdadeiro motivo da sua presença nas manhãs da SIC.  «Eu vim a este programa porque o meu Instagram é uma desgraça. Estou lá há três meses e é uma desgraça», atira José Pedro. Sem perder tempo, Cristina Ferreira apressa-se a pedir ao colega da estação pública de televisão para divulgar a sua conta de Instagram e… eis que a magia acontece.

Antes de entrar no ar, José Pedro Vasconcelos tinha cerca de 9000 seguidores. Menos de uma hora depois, já acumulava 16 800 fãs. «Menos do que 5 mil não é O programa da Cristina», brincou a apresentadora.

Entre tachos e panelas, Zé Pedro conta como é que, juntamente com a mulher, decidiu comprar uma propriedade no alentejo, que depois foi transformada num hotel rural. «Vivemos dois anos na quinta só a cortar mato, de um lado para o outro, a cortar mato e a nascerem filhos. Primeiro, dormíamos numa autocaravana porque eu era freak. Com dinheiro mas freak. Depois, a minha mulher, como é muito boa a fazer contas, disse ‘nós não vamos ganhar dinheiro se não investirmos nisto. Fizemos uma casa de campo com 7 suites. Temos vários prémios internacionais», explica.

Convida Cristina Ferreira para ir à RTP

 

José Pedro Vasconcelos não poupou elogios a Cristina Ferreira e Cláudio Ramos. «Vocês fazem um programa muito bem feito. Fazem-me lembrar uma dupla que era a Tânia e eu. Aqui não há guião e isso é porreiro. Os vossos patrocinadores devem adorar isto», diz o apresentador da RTP, acrescentando: «fomos dupla quatro anos e meio. oxalá vocês consigam!».

O rosto da estação pública de televisão convida Cristina Ferreira para ir ao seu programa e aponta uma razão de peso: «São 70 minutos onde podes dizer tudo o que aqui não podes dizer». A apresentadora da SIC diz que não é bem assim. «Não posso dizer nada, amigo, porque tudo o que eu digo depois está na internet durante 3 meses».

Cristina, Cláudio e José Pedro decidem ligar para Tânia Ribas de Oliveira que, recorde-se, foi parceira de apresentação de Zé Pedro durante quatro anos, nas tardes da RTP1. «Quem nos dera a nós ter tido uma casa como esta! Ainda estávamos no ar!», brincou José Pedro Vasconcelos.

 

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

 

Veja mais:
Porque é que JOSÉ PEDRO VASCONCELOS usou meias vermelhas na estreia?
Audiências: saiba como correu a ESTREIA DE JOSÉ PEDRO VASCONCELOS!

PUB
Top