Zulmira Ferreira revela por que nunca lava o cabelo em casa: “Trauma”

Zulmira Ferreira fala sobre o trauma que a impede de usar o cabelo natural.

27 Out 2023 | 15:49
-A +A

Foi nas redes sociais que Filipa Nascimento fez uma partilha relacionada com o seu cabelo natural. Algo que pretende que seja um exemplo para a filha, a pequena Amélia, de um ano. Este desabafo foi alvo de análise no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras e levou Zulmira Ferreira a revelar ser incapaz de usar o seu cabelo “natural”.

Leia ainda: Julgamento da morte de Sara Carreira: “O mais certo é que todos sejam condenados”

“Isto é muito importante. Olha, se a minha mãe tivesse feito isso comigo quando eu era pequenina, hoje não tinha o trauma dos caracóis. É que detesto cabelos encaracolados, exatamente por isso”, começa por dizer. Explicando que o seu cabelo natural é bastante encaracolado. “O meu cabelo é afro quase! (…) Não faço alisamentos, fiz uma ou duas vezes, estragou-me imenso o cabelo. Vou ao cabeleireiro duas, três vezes por semana. Eu nunca lavo o cabelo em casa. Não sou capaz porque fica assim, mesmo”, termina, dando um exemplo do volume do cabelo.

Zulmira Ferreira e as mulheres que se metem a jeito para o assédio sexual

Zulmira Ferreira foi criticada no Passadeira Vermelha. Em causa, estava o tema que envolvia Betty Faria, a atriz brasileira que confessou ter sido assediada. A comentadora afirmou: “Mas também muitas [mulheres] se punham a jeito.” Nuno Azinheira confrontou a colega: “Se fosse um homem a dizer isto, caía-me o Carmo e a Trindade. Portanto, tu achas que as mulheres, muitas vezes, põem-se a jeito?” Zulmira Ferreira não hesitou: “Muitas vezes, eu acho. (…) Isso [assédio sexual], para mim, é crime. (…) Seja em que situação for eu recrimino isso. (…) Eu não desculpabilizo o homem abusador, agora, algumas mulheres são sedutoras, não estou a generalizar mas, muitas vezes, acontece, porque as mulheres proporcionam isso. E depois, anos mais tarde, vêm-se lamentar.”

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
PUB